Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Conheça mais sobre os participantes...

Por Rafaella de Oliveira

Antes de qualquer coisa eu preciso dar o meu pitaco sobre os participantes...
Muita gente boa ficou de fora! Infelizmente não dá pra fazer um Aprendiz com 30 participantes... Tá, às vezes menos, uns 25! Mas reconheçamos: o grupo está, no geral, muito bom...

Dificilmente veríamos todos nossos favoritos - e a ideia do Porcel de um Aprendiz de vencedores x semi-finalistas é, pra mim, hoje, a melhor ideia ever! Record, pense nisso! Justus, pense nisso! Nós, fãs, gostaríamos muito de ver uma disputa assim! Prêmio em dinheiro para o ganhador e metade para projetos sociais! Que tal? #ficaadica! =)

Tem gente que gostou, tem gente que não gostou... Eu achei equilibrada...

Comentei no grupo e reforço aqui: ver profissionais experientes contra profissionais novos do mercado vai ser, no mínimo, interessante. O programa, além do basicão conhecido, pra mim vai focar em algo muito diferente: se os mais velhos estão atualizados para o mercado ou se, realmente, os jovens estão tomando conta.

O resultado disso? Só na final. A verdade é que a disputa vai ser mais acirrada. Porque, com exceção de alguns, todos mostraram um bom serviço em suas respectivas edições. Se isso vai contar ou não? Sinceramente acho que não. Tudo começa do zero. E eles tem, pra mim, não uma segunda chance. Mas a chance de vencer!

Muita gente por quem torci, voltou. Outros me surpreenderam.
Desejo a todos um bom aprendiz e muito boa sorte.
Corram atrás da vitória, porque ser demitido duas vezes não rola! E se esforcem para não saírem na primeira semana! Porque vai ser muito feio! rsrsrs...

Então, vamos conhecer um pouco mais sobre os aprendizes do Retorno? 
Hoje falaremos sobre Ronaldo Gasparian, Melina, Guilherme, Evandro, Jota Júnior e Maura e como eles foram demitidos em suas respectivas edições.

Ronaldo Gasparian


Atualmente DJ e produtor musical, Ronaldo Gasparian participou da primeira edição do reality.
Ele foi demitido na 14ª tarefa na única demissão dupla da temporada.
Na ocasião, os participantes foram analisados por empresários e, Ronaldo foi, então, demitido após avaliação dos conselheiros da época, dos empresários e, claro, do próprio Roberto Justus.
Veja no vídeo abaixo um resumo da participação de Ronaldo, disponibilizado por ele mesmo em seu canal do Youtube:




A segunda edição trouxe quatro nomes ao retorno – alguns nomes de peso, na minha opinião. Como não existem vídeos da temporada no Youtube, vou contar como foi a demissão de cada um. E ao final, falaremos de Maura Barreto, ex-aprendiz 5.

Guilherme Séder 

Guilherme ficou em quinto lugar na sua edição. Formado em Direito pela PUC-MG, Guilherme Séder advogou por 3 anos, antes de entrar no mercado de propaganda e marketing. Tem especialização em Planejamento de Comunicação na Miami Ad School / ESPM, além disso, atuou como Planner, Redator, Atendimento e New Business.
Ele foi demitido da seguinte forma: eram dois grupos, o V-8 e o Mandala. Guilherme, Porcel e Melina foram para a mesma sala de reunião em que Guilherme foi demitido. Na ocasião, V-8 perdeu a tarefa por escolher mal o sabor da pizza para ser a mais vendida em determinada pizzaria (esta era a tarefa da semana). 
Para Justus, o erro da equipe foi a escolha errada do sabor da pizza, além das compilações ruins no folheto distribuído pelo grupo, isso somado ao atraso da chegada dos participantes ao local da venda do produto.
Porcel deveria ser demitido a princípio, por ter sido líder, mas na última parte da sala Melina e Porcel se salvaram e Guilherme foi o demitido. Na ocasião, Roberto elogiou as qualidades do participante e ele agradeceu por participar do Aprendiz. Roberto disse que ele acabou se perdendo no Aprendiz 2 e teve um desempenho frustrante nas últimas tarefas que participou. Guilherme disse em seu vídeo de apresentação que foi demitido de sua temporada porque não tinha experiência e que vai chegar mais incisivo agora, com mais embasamento para participar e sabe que a pressão, dessa vez, vai ser maior. 




Evandro Banzato 

Evandro Banzato atualmente trabalhava na Matrone Imóveis Ltda., e ficou em décimo lugar na sua edição. Já foi candidato a vereador, porém não obteve sucesso. 
Na sala de reunião da tarefa em que foi demitido, Evandro foi duramente criticado por todos os seus colegas, a exceção de apenas um, Antonio. A equipe, que foi liderada por Guilherme Séder, foi para a última sala de reunião em que Antonio e Evandro se uniram para dizer que o líder deveria ser demitido, mas Roberto Justus questionou as qualidades de Evandro, dizendo que a personalidade do mesmo era muito forte e desestimulava os outros participantes. E frisou na oportunidade que Evandro não havia perdido para ninguém a não ser para ele mesmo! Roberto disse que Evandro não soube trabalhar com sua equipe e que, por isso, saiu do programa e disse, ainda, que Evandro é péssimo no relacionamento com as pessoas. No seu vídeo de apresentação ele diz que, na noite da demissão, todos os participantes estavam contra ele e que o tempo fez com que ele refletisse melhor as coisas e que, dessa vez, ele vai desempenhar o seu melhor papel. 




Melina Konstadinidis

Melina tem 39 anos e é formada em Publicidade e Propaganda. Concluiu seu MBA em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing, e tem especialização em Advertising Managemet pelo London College of Communication e outra em Business & Management pela City University, na Grã-Bretanha.
Com extenso conhecimento na indústria farmacêutica, iniciou sua carreira na americana Merck Sharp & Dohme, agregando valor às áreas de compras e marketing. Em seguida, atuou em um importante player do mercado de cosméticos, a Natura. Mudando de lado da mesa, liderou a área de atendimento nas agências Plano Trio Comunicação, do grupo WPP, Des+ Marketing e Blend.
Atualmente atua como conselheira do Grupo Nexo -  holding das empresas Glue (ATL), mulata Live Marketing (BTL), NoShow (Operadora de Turismo) e T&DCorp (Treinamentos) – que oferece soluções estratégicas em diversos segmentos, para empresas como Novartis, Merck-Sharp Dohme, Procter & Gamble, Bayer,Brookfield Incorporações, Onofre/CVS, entre outras.
Melina foi demitida na semana em que a tarefa era criar uma campanha de publicidade para uma empresa de blindagem de automóveis. Ela e Porcel trabalharam juntos e ela foi a líder. 
Na sala de reunião, Melina elogiou Porcel, mas, disse que ele não sabia ouvir um comando, enquanto ele se defendia dizendo que a líder havia perdido a força nas últimas provas. Coincidência ou não, Justus a demitiu dizendo que ela não havia crescido no programa e a conselheira da época disse que ela realmente parecia cansada. Roberto disse que como líder, Melina deixou muito a desejar, e que a participante fraquejou. No vídeo de apresentação ela disse que foi inconcebível não ter lutado, na época, por algo que ela tanto queria e estava tão perto. Ela disse que agora é o foco de si mesma e vai ser muito mais forte, porque tudo é possível e ela pode fazer tudo. 




Jota Júnior

Jurandir na época do Aprendiz 2, ficou em terceiro lugar. A prova em que ele foi demitido era uma entrevista de emprego em quatro diferentes empresas e, na oportunidade, as quatro deram como o nome mais fraco Jota Júnior. Mesmo com a afirmação dos conselheiros dizendo que, quem deveria ser demitido era Porcel, Júnior foi demitido por Roberto Justus. Em seu vídeo, ele disse que foi muito competitivo na sua temporada mas que, na realidade, não teve uma boa performance das entrevistas. Roberto disse que sua demissão deveu-se ao fato da comparação com outro candidato. Jota Júnior disse que vai aparecer mais durante o programa e que Justus retorna sendo muito mais poderoso. 









Do Aprendiz 5 apenas Maura retornará. Nesse momento, um minuto de silêncio... Todos esperavam a volta de Henrique Sucasas.

Ele não voltou! Logo... Vamos saber um pouco mais sobre ela? =)

Maura Barreto

Maura Barreto morava na Austrália e trabalhava no Medibank Private e voltou ao Brasil para participar do Retorno. Foi demitida no 11º episódio de sua temporada, junto com Sandra Sakuma, na única demissão dupla da edição. Foi, para mim, a mais marcante demissão e mais marcante sala de reunião do Aprendiz 5. Maura disse em seu vídeo de apresentação que deveria ter confiado mais em si, que ficou triste por sair. Roberto disse que ela estava apática nas últimas provas em que participou. Ela disse, então, que a experiência dos últimos cinco anos a fizeram melhorar, que ela está mais bem preparada e confiante e que está participando para ganhar. 









Veja a demissão de Maura:



Já tem seu favorito? Eu sim! =)
Assisti todos os vídeos de apresentação. Tenho meus palpites. Mas, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e aguardar a estréia! Com certeza teremos alguns bons momentos - principalmente pra comentar

Nenhum comentário: