Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Conheça mais sobre os participantes do Aprendiz 6 que retornarão


Por Jadre Junior

Olá, amigos leitores do blog O Aprendiz Coelhocratas! No meu post anterior, eu havia prometido comentar sobre quais participantes teriam mais chances de retornarem ao Aprendiz. No entanto, como a Record (felizmente) se adiantou e já divulgou os 16 participantes do Aprendiz - O Retorno, eu vou comentar sobre os quatro participantes do Aprendiz 6 - Universitário que ganharam uma nova chance de ganhar o prêmio de 1 milhão de reais e a chance de trabalhar em uma das empresas do Roberto Justus.



Lucas Broch

Um dos participantes mais cotados para voltar ao Aprendiz, Lucas foi o oitavo demitido do Aprendiz 6 - Universitário. Na ocasião, as equipes Best e Maxxi deveriam administrar lojas de conveniência localizadas em postos de gasolina, com o objetivo de aumentar o faturamento comum. Em uma decisão inédita, as duas equipes foram consideradas vencedoras e a sala de reunião foi composta por dois membros de cada uma das equipes. Lucas e Rebeca foram indicados pela líder Stephanie, enquanto que Maytê e Rafael foram indicados pelo líder Álvaro. Na primeira etapa da sala de reunião, Justus pediu a Walter Longo e Claudio Forner poupassem um participante da segunda etapa da sala e ambos indicaram Rafael. Os líderes estavam imunes e fizeram uma breve participação na sala de reunião, na qual explicaram os motivos de suas indicações. Stephanie afirmou que ficou em dúvida entre indicar Lucas ou Ana Paula  para a segunda vaga à sala de reunião, mas que optou por Lucas por confiar mais no trabalho de Ana Paula. Apesar de Stephanie ter feito críticas mais contundentes à Rebeca, ambos os conselheiros indicaram Lucas para ser demitido.

Em entrevista ao programa Hoje em Dia, Justus disse que a opinião dos conselheiros pesou muito em sua decisão e que considerou que, naquele momento, Lucas parecia estar um pouco abaixo de Rebeca. Na sala de reunião na qual Rebeca desistiu do Aprendiz, Justus lamentou ter demitido Lucas e tê-la mantido na competição.

Veja a demissão de Lucas:



Maytê Carvalho

Considerada um "pequeno gênio de 18 anos" por Roberto Justus em 2009, Maytê foi a sétima colocada do Aprendiz 6 - Universitário. Maytê foi selecionada para o Aprendiz 6 de uma forma diferente dos demais participantes: ela conquistou sua vaga ao vencer o programa Especial Aprendiz, no qual derrotou outros 15 concorrentes em uma disputa composta por desafios de lógica e de conhecimentos gerais.

A demissão de Maytê ocorreu em uma tarefa na qual as equipes tinham que criar uma peça funcional a partir de sucata. A equipe de Maytê perdeu a tarefa porque a peça criada por sua equipe não parecia estar totalmente pronta para uso, ao contrário do produto desenvolvido pela equipe concorrente. Na sala de reunião, o desempenho de Maytê na tarefa foi criticado por todos os colegas de equipe, embora sua atuação na tarefa tenha se limitado à atividades secundárias, como compra de materiais para construção da peça. A líder Mariana Marinho indicou Maytê e Rodrigo para a segunda etapa da sala de reunião, poupando Karina. Maytê foi demitida por apresentar um histórico inferior ao de seus concorrentes (Mariana e Rodrigo tinham e 7 vitórias em 11 tarefas, enquanto Maytê havia vencido apenas 5 tarefas. Além disso, Maytê havia perdido as duas tarefas em que havia liderado, enquanto que Rodrigo e Mariana tinham duas vitórias como líderes), porém recebeu muitos elogios de Roberto Justus, que fez questão de cumprimentá-la pessoalmente.

Veja a demissão de Maytê:



Mariana Marinho

Mariana Marinho foi a sexta colocada do Aprendiz 6 - Universitário (na verdade, Rodrigo Carraresi foi demitido no mesmo episódio, porém Justus demitiu Mariana antes). Na tarefa em questão, as equipes Maxxi e Best foram temporariamente extintas e os seis aprendizes foram divididos por sorteio em três duplas: Mariana e Ana Paula, Marina e Stephanie e Karina e Rodrigo. Cada dupla recebeu R$ 5.000,00 e o objetivo da tarefa era conseguir multiplicar o valor em quatro dias, sendo que a dupla que conseguisse o maior faturamento ficaria livre da sala de reunião e os demais participantes seriam todos indicados à segunda etapa da sala de reunião, na qual dois participantes seriam demitidos. A dupla Marina e Stephanie conseguiu o maior faturamento e ficou livre da sala de reunião, enquanto que Ana Paula e Mariana conseguiram o segundo maior faturamento e Karina e Rodrigo ficaram em último lugar na tarefa. Na sala de reunião, Roberto Justus seguiu o conselho do Walter Longo e Mariana foi demitida juntamente com Rodrigo por ser considerada pouco criativa.

Veja a demissão de Mariana Marinho:



Karina Ribeiro

Karina era a participante mais velha da edição (na época, ela tinha 25 anos de idade e já era graduada no curso de Publicidade, Marketing e Criação) e foi a vice-campeã do Aprendiz 6, tendo sido derrotada na final por Marina Erthal. Apesar de ter vencido a tarefa da final e de ter duas vitórias como líder ao longo da edição (Marina liderou apenas uma tarefa e sua equipe foi derrotada), Marina foi contratada por Roberto Justus por ter um perfil mais próximo do que ele procurava e pelo ótimo desempenho que ela teve nas tarefas finais.

Considerada por muitos fãs do Aprendiz como mais uma finalista injustiçada, Karina estava bastante cotada para retornar ao Aprendiz.

Veja a derrota de Karina na final do Aprendiz 6 - Universitário:

Nenhum comentário: