Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Entrevista exclusiva com Daniely Zanotti

Por Aprendiz Coelhocratas

Daniely Zanotti foi a segunda demitida do Aprendiz, o Retorno. Sua saída foi polêmica e ela diz aqui, nesta entrevista, que não fez mais do que dizer a verdade dos fatos: "Já polemizaram bastante algo que se tratava apenas da verdade dos fatos. Parece que nesse País é polêmico dizer a verdade...", ela diz. 

Conta que não se preparou de uma forma especial para a edição com Roberto Justus e disse que percebeu a diferença entre João Dória Jr. e o atual apresentador: "O João aparenta ser durão, mas na verdade é um cavalheiro e não combina com ele postura de “chefe brigão”, apesar de ser assertivo em tudo que fala. O Roberto é mais enérgico e impaciente, não quer ficar muito tempo ouvindo as justificativas, ele quer ser direto e colocar pressão."


Nesta entrevista exclusiva ela conta seus planos profissionais, como foi participar do Retorno e muito mais. Confira!

(Jadre Junior e Daniel Simões) Daniely, como foi a sua preparação para voltar ao Aprendiz? Você assistiu aos vídeos das temporadas antigas do Aprendiz para tentar conhecer melhor seus possíveis concorrentes do Aprendiz - O Retorno e o perfil do Roberto Justus e do Walter Longo? Qual é o motivo que te fez retornar ao programa?

(Daniely Zanotti) Na verdade não pensei em me preparar de forma especial para ir ao Programa, sei que teve gente que assistiu os episódios e até comprou DVD das outras edições, para estudar os participantes, tarefas etc. Não vejo nada de errado nisso, mas optei por não fazer para não estar “influenciada” ou ficar preocupada demais com isso ou aquilo. Fui aberta a viver tudo o que acontecesse naturalmente.

As atuações do Roberto e Walter eu já conhecia, afinal era fã do Programa e assisti desde a primeira edição, não me preocupei com isso, mas sabia que seria bem diferente das salas vividas na minha temporada.

O que me fez retornar, sem dúvida, foi a perspectiva de novamente “chegar lá”,  ganhar um  milhão, conquistar uma nova oportunidade de carreira e fechar um ciclo que não se completou como eu queria, esperava e trabalhei na minha edição em 2011. 

(Bruno Massami) Você sentiu alguma diferença nesta edição, já que desta vez o comandante era o Justus de vez o Dória? Em sua opinião, qual as diferenças de estilos deles em todos os aspectos que você pode notar durante as duas edições que você esteve?

(Daniely Zanotti) Senti muita diferença nessa edição, principalmente na postura dos participantes. Quanto aos apresentadores, eles são realmente muito diferentes, o João aparenta ser durão, mas na verdade é um cavalheiro e não combina com ele postura de “chefe brigão”, apesar de ser assertivo em tudo que fala. O Roberto é mais enérgico e impaciente, não quer ficar muito tempo ouvindo as justificativas, ele quer ser direto e colocar pressão. Se a pessoa não segurar a onda e mantiver o equilíbrio se entrega na sala.


(Eder Barreto Mourão) Daniely, em quais circunstâncias e em qual momento você realmente percebeu que havia um complô contra os participantes das edições do João Dória? Houve afirmações convincentes por parte de alguém?

(Daniely Zanotti) Eder eu falei apenas o que aconteceu e na verdade falei bem mais coisa do que apareceu...como já comentei isso na sala e no programa do Roberto, prefiro não voltar ao assunto aqui. Já polemizaram bastante algo que se tratava apenas da verdade dos fatos. Parece que nesse País é polêmico dizer a verdade e que viver na mentira e na omissão é o que é comum, realmente me assustei da forma como foi colocado o que disse. Não fiz uma acusação, avisei ao Roberto o que estava acontecendo e, sinceramente, isso deu sobrevida aos participantes do Dória no programa, pode acreditar!

(Jadre Junior e Mary Pitanga) Qual é a sua opinião sobre a atitude da Maytê na sala de reunião da sua demissão, na qual ela deu gargalhadas e ironizou a sua crítica? O Justus e os conselheiros tomaram alguma atitude em relação à postura da Maytê? O que o Roberto e os Conselheiros disseram na hora?

(Daniely Zanotti) A atitude dela para mim foi deprimente. Um profissional que se preze tem que ter, no mínimo, respeito pelas pessoas com quem trabalha e saber ouvir feedback. Ela optou por ser infantil e eu até entendo, é muito jovem, gosta de dizer que é sênior mas provou para todo Brasil que só tem atitudes juvenis. O mais espantoso foi o Roberto e os Conselheiros não terem feito nada, ignoraram e agiram como se nada tivesse acontecido...

(Rodrigo Bicalho) Qual a principal diferença entre trabalhar dentro do Aprendiz e trabalhar na vida real?

(Daniely Zanotti) Na vida real nada é editado (risos) essa é a principal diferença. Outra coisa importante é que as tarefas que fazemos são coisas que realmente não aconteceriam na vida real e você tem que dar um jeito de cumprir, mesmo com todas as restrições.

(Jadre Junior) Durante a tarefa da venda dos vestidos, você não questionou o elevado valor dos vestidos, considerando o pouco tempo que vocês teriam para vendê-los, e a estratégia de vender cotas de patrocínio de doação de vestidos para instituições assistenciais? Vocês acharam que encontrariam tantas pessoas e empresas bondosas querendo fazer doações de alto valor sem ter algum retorno?

(Daniely Zanotti) O valor dos vestidos foi questionado sim, por mim, pela Karine e pela Karina, logo no início do segundo dia da tarefa, mas não foi aceito pela Melina. A única coisa feita foi diminuir a cota criando uma de pessoa física e outra de pessoa jurídica. Ninguém teve voz forte o suficiente para mudar os valores e a estratégia e ficamos nisso por muito tempo e isso nos levou ao fracasso.

Acreditávamos que daria certo a campanha que lançamos, não pensamos como seria difícil aprovar patrocínios internamente em tão pouco tempo, nos preocupávamos muito em não queimar a marca, era um aviso do Roberto no anuncio da tarefa... mas parece que só nós nos apegamos a isso e os meninos ganharam. Nós todas falhamos na tarefa.

(Julio Silveira) Como você avalia o seu relacionamento interpessoal com os demais aprendizes. Você se acha difícil de lidar? Acha que questões pessoais ou características próprias possam ter sido determinantes para a sua demissão?

(Daniely Zanotti) Não sabia que tinha problemas com nenhuma das participantes antes daquela sala. Fui surpreendida e disse isso na sala de reunião, mas foi editado... Antes de iniciar as gravações passamos 5 dias só nos integrando e o relacionamento era ótimo, sem nenhum problema.

Não me considero, nem de longe, uma pessoa difícil de lidar, trabalho com 130 pessoas e coordeno um grupo que atende todos os interesses desses funcionários, tenho o respeito e a amizade de cada um deles. Acredito que se fosse realmente difícil de lidar não estaria nessa posição, concorda?

Não acho que nada tenha sido determinante para minha demissão, o Roberto precisava mandar alguém para casa e naquele momento decidiu por mim, alegando algo que realmente não aconteceu... não fiquei isolada em momento algum, trabalhei em todas as frentes da tarefa e trabalhei mais que muita gente, mas ele permitiu que a Melina me levasse para a sala por perfil... Naquele momento já sabia que não estava no mesmo programa, agora o Aprendiz demite por perfil e não mais pela tarefa. Se não mede mais a competência então melhor sair, não acha?


(Jadre Junior) Entre os participantes que continuaram, quem merece vencer o Aprendiz - O Retorno? Por quê?

(Daniely Zanotti) Rodrigo Solano, sem dúvida. Ele é fantástico como pessoa e profissional, deve ser um dos maiores vencedores, se não o maior, de todas as temporadas do Aprendiz. Além de ser muito eficiente, inteligente e competente, ele é humilde e só agrega. Espero que o Roberto não perca essa oportunidade.

(Jadre Junior) Daniely, por que você só denunciou o suposto complô da Melina após sua demissão? Você temeu que a sua acusação pesasse contra você na decisão do Justus? Se o Justus tivesse demitido a Renata ou a Karina, você teria feito a acusação ou temeria ser demitida também?

(Daniely Zanotti) Só falei depois porque era um aviso que queria deixar, jamais falaria isso para me beneficiar e ficar no programa, sou ética e justa, da mesma maneira que não gostei do que usaram contra mim não queria que usassem com outros. Falaria, sem dúvida, independente da demitida. Inclusive só falei depois do final da gravação, mas por algum motivo decidiram mostrar.


(Aprendiz Coelhocratas) Quais são os planos a partir de agora? Conte-nos um pouco sobre sua carreira profissional no momento. 

(Daniely Zanotti) Meus planos voltaram ao original... Depois da minha demissão voltei a trabalhar normalmente. Sou muito batalhadora, tenho muita vontade de crescer cada vez mais e estou trabalhando duro para isso. Acredito que nada nessa vida cai do céu ou é de graça, tudo vem com seu esforço, dedicação e com muita fé.

Atualmente trabalho na maior Instituição Financeira da América Latina, na área de projetos de investimento. Sou realizada com o que faço e nunca me acomodo, espero em pouco tempo poder dizer mais uma vez “fui promovida” (adoro essa frase, rsrs).

Agradecemos pela entrevista, Daniely! 

Um comentário:

Artur disse...

Tô odiando a edição do programa, ta tão corrida na parta das tarefas e mesmo assim não mostra tudo na sala de reunião ? Muito difícil!