Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Entrevista Exclusiva com Maytê Carvalho

Por Rafaella Oliveira

Maytê Carvalho foi, certamente, um dos principais nomes do Aprendiz, o Retorno. Seja por suas falas ou jeito polêmico, seja por sua saída tardia - e ao mesmo tempo lamentada - por tantos fãs do programa. O fato é que Maytê chorou, foi repreendida, riu e se tornou um nome que será sempre ligado ao Aprendiz. 


Nesta entrevista exclusiva concedida ao Coelhocratas, a décima terceira demitida da temporada fala sobre sua participação, sobre sua equipe no programa e sobre como lida com as críticas - e elogios - recebidos em decorrência de sua participação. Além disso, afirma:  "Tenho certeza que posso fazer a diferença no negócio do Roberto, que é comunicação (disciplina com a qual me identifico muito e sou apaixonada). Estive na Grey semana passada, quem sabe não rola?" 

Confira a entrevista!
Obrigada pela participação, Maytê!



(Juliana Holanda) Maytê em muitas salas de reunião ficou claro que o Justus tem um carinho especial por você. Você acha que isso despertou algum sentimento negativo dos outros participantes? Esse carinho te deixava mais a vontade para arriscar e executar as tarefas fugindo do óbvio?

(Maytê Carvalho) Eu não senti nem nunca percebi este carinho que alguns falam. Eu ficava muito decepcionada comigo mesma em frustrá-lo, não queria vê-lo desapontado comigo... isso sim. Mas jamais senti essa predileção. Acho que ele pode ter se identificado com o meu perfil, isso sim. Somos parecidos no quesito comportamento. Eu vejo esse mesmo vigor com que me expresso no Roberto também, por exemplo.


(Brenno Tavares) Maytê, você ganhou o público na sua edição por ser tão inteligente pela sua pouca idade, inclusive o próprio pai do Justus. O que aconteceu com a Maytê que saiu daquela edição e levou ela a ser tão criticada pelo mesmo público que a aclamou?

(Maytê Carvalho) Nossa, desse jeito fica parecendo chamada sensacionalista de jornaleco "A Ascensão e a Queda de Maytê Carvalho". Menos, né? Recebo 90% de carinho e 10% de rejeição....! Até fã-clube criaram para mim. Onde vou as pessoas querem tirar foto, escrevem mensagens queridas cheias de elogio... recebo mensagens de muitos jovens que assim como eu querem ter voz ativa e fazer a diferença, de mulheres que se identificam com o meu punch e acreditam que a mulher deve se impor sim no mercado de trabalho, de gente que gostava do meu jeitão...por que não dá pra chamar de jeitinho né? rsrs 
Resumindo, como o próprio RJ disse: até quem não gostava no começo, depois passou a gostar! Então estou bem feliz e satisfeita com o feedback do público. E mesmo se não gostassem de mim, quem tem que gostar é quem me conhece 100% na íntegra, quem convive comigo e não com a persona criada no programa. Continuo inteligente e continuo com pouca idade, porém com muito mais arcabouço e vigor na maneira de me expressar. 


(Jean Gallo) Maytê o seu "currículo" no programa claramente foi um dos maiores motivos pra sua demissão em termos de resultados. O número de derrotas muito maior que o de Solano acabou sendo crucial pra ele continuar. Você acha que a equipe flecha num geral era mais fraca? Seja por competência, desunião, falta de posicionamento, ou por não saberem se dividir nas tarefas? Que possivelmente se você estivesse na outra equipe teria continuado da mesma forma até o top 4 e quem sabe estaria na final e ganhando?

(Maytê Carvalho) Acredito que a Equipe Flecha era boa individualmente, mas não funcionava enquanto equipe. Como grupos, nós fracassávamos sim (os números mostram isso). 

(Lucas Lattari) Maytê, no inicio da temporada você recebeu inúmeras críticas devido ao seu comportamento que você claramente mudou. Qual momento foi derradeiro para que você pensasse que precisava mudar?

(Maytê Carvalho) Eu não mudei o meu comportamento, eu apenas parei de tomar meus remédios para emagrecer. Dali pra frente foi tudo incrível!!! 
Pude voltar a ser eu mesma \o/
Brinks. O que eu fiz foi controlar minha tensão e ansiedade, passei a ouvir mais e falar menos- e isso me ajudou. 


(Denilson Lisbôa) Maytê, trace um comparativo da sua participação nos 2 programas. Suas maiores vitórias e decepções e em qual você ficou mais satisfeita com a sua performance?

(Maytê Carvalho) Aprendiz 6- Maiores vitórias: QUIZ, tarefa Lukscolor. Decepção: tarefa da Vivo
Aprendiz Retorno - Maiores vitórias: tarefas  Kit Kat e Sebrae. Decepção: Pecado mortal, com toda certeza!rs


(Carlos Fernando Giroto) Maytê como você recebe as críticas e elogios de nós fãs do programa Aprendiz?

(Maytê Carvalho) De braços abertos ! O que eu acho pertinente eu assimilo, o que eu não acho eu ignoro! Tanto os elogios quanto as críticas! 


(Taynan Scarso) Maytê percebi que no desempenho do programa você se impõem muito bem na sala de reunião, gostaria de saber se isso é da sua personalidade ou não?. Qual é o segredo, pois fiquei admirado por ser tão jovem é ter um bom posicionamento.

(Maytê Carvalho) O segredo é : stay hungry, stay foolish! Como diria Steve Jobs! Seja muito curioso, queira sempre saber mais e compreender sua maneira de ser e estar no mundo! Quanto mais você lê, mais repertório você passa a ter. Leia muito, leia jornal, leia revistas... leia tudo que for do circuito fora mainstream e exercite diferentes pontos de vista. Assista a filmes não lineares, leia livros que fujam dos top 10 da Veja... Vai ler Le Monde Diplomatique, revista Piauí! Quando você tenta se colocar sempre de um lado ou do outro, você aprende a exercitar sua persuasão e compreensão multilateral. Recomendo também o livro Retórica, do Aristóteles. Só fala bem quem pensa bem e só pensa bem quem é inteligente - só é inteligente quem é curioso, minimamente.


(Lucas Lattari) Maytê, eu li no R7 que você atribui grande parte das derrotas à sua equipe inicial. Esse foi o fator decisivo para o seu histórico negativo? Quais outras razões impediram que você brilhasse?

(Maytê Carvalho) Se eu conseguisse realizar de maneira clara e tangível... acho que eu teria chegado até a final né? rsrs 
É uma mistura de quesitos, sorte, compreensão assertiva do briefing, boa equipe funcionando enquanto grupo além de individualmente... 


(Denilson Lisbôa) Maytê, você ainda tem esperança de trabalhar com o Justus? O que você pretende fazer agora para alcançar este objetivo?

(Maytê Carvalho) Sou competente, atendi grandes anunciantes (Telefônica,Unilever, Boticário) e multinacionais e tenho uma formação muito completa (ESPM e intercâmbio em NYC). Tenho certeza que posso fazer a diferença no negócio do Roberto, que é comunicação (disciplina com a qual me identifico muito e sou apaixonada). Estive na Grey semana passada, quem sabe não rola? 

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito arrogante.

Rodolfo disse...

Muito Junior para quem se julga Sênior.Muito estardalhaço para quem entrega pouco.

Anônimo disse...

dewaaaaaaaaaaa