Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Entrevista Exclusiva com Alexia Dechamps

Por Rafaella Oliveira

Alexia foi a participante eliminada da temporada do Aprendiz Celebridades, logo no primeiro episódio. Sem muito tempo para mostrar suas habilidades empreendedoras, Alexia comenta sobre sua participação na tão comentada prova do circo: "o resultado me deixou arrasada , me cobrei muito enquanto artista, só que eu não tinha ido ao programa para ser avaliada como artista e acho que teve um olhar mais exigente sobre mim.".



Ela diz, ainda, que escolheu participar do Aprendiz por conta do formato que, além de não expor a vida pessoal dos participantes, dá a oportunidade de aprendizado aos participantes. 

Confira a entrevista exclusiva!
Muito obrigada pela participação, Alexia!
Boa sorte na vida!



(Aprendiz Coelhocratas e Charles Silva) Por que você escolheu participar do Aprendiz Celebridades? Foi o formato? O prêmio? Conte para nós a razão de escolher esse tipo de reality para participar.

(Alexia Dechamps) Gosto do formato, não expõe vida pessoal e você, além de trabalhar, fica ocupada com tarefas onde você aprende coisas e o prêmio para o ganhador e para a instituição que o ganhador indicasse .

(Charles Silva, adaptada por Aprendiz Coelhocratas) Como o convite surgiu e chegou até você? Você acredita em algum motivo ou trabalho em especial realizado por você que possa ter sido um chamariz para a emissora?

(Alexia Dechamps) Sim, tenho 25 anos ou mais na midia, trabalhei como modelo no Brasil e fora dele com boa repercussão e fiz muitas novelas, além de peças de teatro.

(Lilian Mayumi Otaguro e Charles Silva) Quais desafios te motivaram a participar do programa?
(Alexia Dechamps) Toda a proposta do programa é um desafio, desde a convivência em situação de confinamento até as tarefas que não são fáceis.
(Victor França) Apesar do pouco tempo participando do Aprendiz, o que o programa ensinou a você?

(Alexia Dechamps) Hum... nem te conto... (risos) mas basicamente: Vivendo e aprendendo!!


(Paulo Henrique Castro) Você ficou acuada com as concorrentes na sala de reunião ou preferiu mesmo assumir uma postura pouco defensiva?
(Alexia Dechamps) Fiquei tão assustada com o que aconteceu no circo, que cheguei tensa, atenta e porque não dizer, triste. Era como se tivesse passado por um tsunami emocional. Estava surpresa e achei que qualquer coisa poderia acontecer... O cativeiro (risos) mexeu muito comigo. Eu fiquei na minha, respondi as questões.

(Luiz Fernando Mesquita, adaptada por Aprendiz Coelhocratas) Alexia, o que você acha dessa imagem que fizeram de você como uma pessoa negativa? Afinal, quem é Alexia Dechamps?

(Alexia Dechamps) Não sou negativa, sou super bem humorada, tenho muito humor, rio de mim mesma sempre, sou simples, e digo o que não sei com humildade, e isso não me faz fugir de nada, eu vou pra cima, o que não sei, me empenho em aprender. Ali eu disse: não sou boa com cartas mas bora lá, bora para cima!!!


(Julio Silveira, adaptada por Aprendiz Coelhocratas) Alexia, você achou justa essa eliminação antes da primeira tarefa? E você achou que foi pior que as suas concorrentes na sala para ser eliminada? Acha que poderia ter feito o que de diferente para ter ido melhor na tarefa do circo?

(Alexia Dechamps) Gente, esse é um jogo com muitas coisas em questão, interesses, gente que vai render coisas etc......
O que eu achei da minha eliminação antes da primeira tarefa ?
Quem ficou muito arrasado foi o fã clube e as muitas pessoas que estavam ali assistindo para me ver. Eu achei uma pena e totalmente inesperada; eu poderia render coisas ótimas lá dentro, estava com gás, humor afiado, boa vontade, mas não nego que desanimei demais depois do circo.
No circo, fui praticamente a primeira a entrar, o Amon fez a prova antes de mim, mas isso foram 2 minutos e meio e eu já estava no picadeiro. Se tivesse tido 10 minutos que outros tiveram para pensar, teria tido a ideia de humanizar os malabares, fazer deles personagens ou fazer uma mímica, agora já sei até qual... na hora não me veio a cabeça... Não quis fazer o palhaço porque achei óbvio demais e acho perigoso querer fazer graça.
O resultado me deixou arrasada, me cobrei muito enquanto artista, só que eu não tinha ido ao programa para ser avaliada como artista e acho que teve um olhar mais exigente sobre mim. Só relaxei quando vi a prova de todos no circo e vi que a minha não tinha sido das piores. E pelo visto a imprensa e os telespectadores em geral acham a mesma coisa. Pude ler em todos os lugares que tinham achado injusto .
Independente do resultado, foi difícil para todo mundo, cada um se virou como podia .


(Aprendiz Coelhocratas) Voltaria ao programa se fosse convidada? Por quê?
(Alexia Dechamps) Acho que eles tem outras muitas pessoas para convidar.... Acho que não vão me convidar de novo.


(Aprendiz Coelhocratas) Para quem você torce? E por quê?

(Alexia Dechamps) Prematuro opinar, mas fiquei muito amiga da Beth Szafir e da Ana Moser no confinamento que ficamos só nós 3 isoladas nos 6 dias, entre a prova do circo e a sala de reunião e torço muiito por elas. São pessoas maravilhosas .


(Aprendiz Coelhocratas) Deixe um recado para os nossos leitores.

(Alexia Dechamps) Quero agradecer o Convite da Record, do programa Aprendiz e agradecer vocês que torcem e gostam de mim .
Muita gente ficou triste, mas não fiquem !!
O Aprendiz tem um formato maravilhoso, assistam e a vida segue minha gente!! O tempo foi curto mas a lição imensa. Daqui a pouco estou de volta com uma novela ou peça de teatro.
Love you,
beijos e OBRIGADA!!!

Nenhum comentário: