Páginas

sábado, 21 de junho de 2014

Entrevista Exclusiva com Mônica Carvalho

Por Rafaella Oliveira

Mônica Carvalho foi a sexta demitida da temporada e comenta nesta entrevista a razão de ter aceitado participar do Aprendiz Celebridades, como foi a convivência com os outros aprendizes e, ainda, diz o que o aprendeu com sua participação, concluindo: "Acredito ser capaz de realizar muita coisa em pouco tempo." 


Confira a entrevista!

Obrigada pela participação, Mônica!

(Kelvyn Holanda) Mônica, pelo que nós podemos observar, você é uma pessoa muito animada e alegre, sendo querida por todos (ou quase todos) de sua equipe. Como foi a convivência com os demais participantes de sua equipe? Com quem você pretende elastecer os laços de amizade após o programa?
  
(Mônica Carvalho) A Convivência foi uma experiência incrível e claro que criamos afinidades mais com uns que com outros. Beth Szafir vai ter minha admiração e amizade, ela é muito mas que uma socialite que fala palavrão, uma mulher forte. O Amon também, tivemos uma boa amizade. Andrea Nóbrega também. É querida.


(Kelvyn Holanda) Mônica, você foi eliminada por cometer alguns erros cruciais na sua liderança. Depois que deixou o confinamento, pensou no que poderia ter feito de diferente? Qual(is) coisa(s) você mudaria se pudesse voltar atrás?

(Mônica Carvalho) Eu fui demitida por que a cliente preferiu o camarote e a decoração da equipe NeXT e o público deles era bem maior que o nosso, meu camarote tinha 98 pessoas e a outra equipe 200. E o público contava ponto. Minha arquibancada estava fazia, eu tinha pedido ao Raul e ao Amon, para um dia antes distribuírem panfletos e ele só me avisaram que não fizeram no dia do evento, eles não fizeram o que eu mandei e ainda colocaram 12 jogadores em campo. Não sei explicar o porque dessa atitude deles, e público era importante, eu sou do Rio e isso contou como uma desvantagem.


(Zé Das Couve, Kelvyn Holanda e Elisangela Moreira Luciano) Poderia nos dizer o que a levou a participar e a acreditar que poderia vencer um programa como O Aprendiz? Como você decidiu aceitar esse grande e diferente desafio, que foi participar de Aprendiz - Celebridades? E como você avalia a sua eliminação do programa acredita que foi injusta?

(Mônica Carvalho) Só aceitei porque o Aprendiz é um programa inteligente, dinâmico e muito sério. Sempre consegui contribuir em todas as tarefas e pensei que desempenho fosse contabilizado, concordo que achei um pouco cruel. Você trabalha pra caramba, traz idéias, contribuições em todas as tarefas e um deslize você pode ser demitida. Mas são as regras e sai feliz com minha participação  e meu tempo. Acho que o programa é assim e temos respeitar e aceitar. Já entramos sabendo que podemos ser demitidos.
           
          
(Daniel Simões) Monica, por qual motivo insistir tanto e não ouvir a opinião da equipe e de outras pessoas sobre o brinde da empresa cosmético?
  
(Mônica Carvalho) Tivemos vários brindes dentro do camarote, e eu sei que todo camarote distribui muitos brindes. Eu já tinha conseguido brindes, uma das maiores escolas de samba do Rio de Janeiro, a Grande Rio, estava preocupada com a decoração e atendimento, e ninguém sabia que tinha que pedir autorização, digo, ninguém sabia?? O que aconteceu foi estranho. Porque não me falaram, era só um telefonema. Eu sei o que tem dentro de um camarote, pois vou a muitos. Mas isso não nos tirou ponto e o Roberto falou que a idéia era boa. Eu sei que era, tanto que os brindes acabaram todos. 
          
(Felipe Caldas) Mônica, você acredita que as atitudes de seus colegas de equipe foram maliciosas, quando não respeitaram suas decisões? Acredita que não teve pulso firme e que isso possa ter trazido sua eliminação?
   
(Mônica Carvalho) Que não tive colaboração isso foi claro, isso é um jogo. Eu designei tarefas a todos, montar um camarote, com decoração, buffe, dj, iluminação, contratar garçons, promotoras, arrumar público, celebridades tudo isso em dois dias, uffffaaa... Cansei. Fiz tudo isso, e pedi ao Raul e Amon para distribuir panfletos a noite numa praça que descobri ter a noite mais de quinhentas pessoas, e fiquei tranqüila, porque eles saíram para isso e de manhã eles me avisaram que não tiveram tempo. Tenho certeza que em qual quer emprego, se o patrão pedir, você vai fazer o trabalho se não você é demitido. 


(Elisangela Moreira Luciano, adaptada por Aprendiz Coelhocratas) Mônica, gostaria de saber se esse programa serviu de laboratório para sua vida pessoal e que lição você tirou participando do programa. 

(Mônica Carvalho) Adorei a participação e com certeza é um programa difícil e que cria muitas dificuldades na realização do trabalho, então aprendi a trabalhar com pressão e tempo. Acredito ser capaz de realizar muita coisa em pouco tempo. 


(Endrik Raphael) Mônica, qual habilidade você achou mais dificil desenvolver no programa? E o que você mais aprendeu?
  
(Mônica Carvalho) O mais difícil pra mim era quando tinha que arrumar público, se fosse no Rio arrumaria dez ônibus, mas em São Paulo tenho essa desvantagem. Mas vendi, troquei, criei e contribui... Foi o máximo, com certeza levo pra vida o aprendizado da pressão, o confinamento e sempre aprendendo que a vida também é um jogo.

(Aprendiz Coelhocratas) Qual Instituição você escolheu para ajudar, caso ganhasse o prêmio?

(Mônica Carvalho) Eu nasci em Nova Iguaçu, e a instituição é de lá, era para ajudar na educação de crianças carentes que não tem nem merenda. A instituição Fraternidade do Amor. Uma educação tão abandonada nesse nossa pais.

Nenhum comentário: