Páginas

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Entrevista Exclusiva com Kid Vinil

Por Rafaella Oliveira

Kid Vinil sempre chamou muito a atenção de todos, seja pelo modo de se vestir, por sua música, seja pela barba colorida. Entretanto, parece que no Aprendiz Celebridades isso não aconteceu e, Kid, sempre tão visto por todos, não se defendeu como deveria e foi o segundo demitido da temporada. 


Nesta entrevista exclusiva ele conta que travou ao se defender e que deveria sim, ter argumentado melhor na sala de reunião com Justus e os conselheiros e garante:  "trabalhei bastante colaborando com as disposições do líder e com a equipe.". 

Confira essa entrevista exclusiva e conheça a instituição que Kid pretendia ajudar com o prêmio do programa!
Agradecemos ao Kid a disponibilidade!
Boa sorte em seus planos, Kid! =)


(Lucas Lattari, Lilian Mayumi Otaguro e Denilson Lisbôa) Kid Vinil, o que lhe motivou a participar do Aprendiz? Já conhecia o formato do programa? Como se preparou?

(Kid Vinil) Por varios motivos: o formato do programa, o diferencial que traz sobre outros programas televisivos, a seriedade com que tudo é tratado. Já conhecia o programa de edições anteriores, revi alguns episódios e tentei absorver a dinâmica dos programas e das tarefas.

(Adriana Guedes Paz, Lilian Mayumi Otaguro, Renan Moraes e Denilson Lisbôa) Kid, tu concorda que tua atuação na sala de reuniões foi "apagada"? Por que agiu assim?

(Kid Vinil) Concordo sim, acabei travando no momento da minha defesa, esqueci que o momento crucial seria minha defesa na sala, mas infelizmente me faltou fôlego nessa hora.

(Adriana Guedes Paz, Lilian Mayumi Otaguro, Renan Moraes e Denilson Lisbôa) Faltou agressividade?

(Kid Vinil) Fui muito passivo, deveria ter contestado ao ser arguido.

(Adriana Guedes Paz, Lilian Mayumi Otaguro, Renan Moraes e Denilson Lisbôa) Você achou justa a sua demissão? Faria algo diferente?

(Kid Vinil) Quando somos demitidos seja de uma empresa ou mesmo num reality show sempre nos questionamos sobre isso. Se tivesse argumentado melhor com o Roberto Justus e seus conselheiros acho que teria alguma chance.

(Lucas Lattari) Kid, você achou a avaliação do Cacá Rosset justa em relação a sua influência e apatia?

(Kid Vinil) O Caca me cobrou essa influência, mas como respondi não tenho mesmo todo esse network, apesar do meu sucesso na década de 80. Isso tudo acabou levando às pessoas considerarem como apatia. Haviam vários participantes na equipe Next, todos colaborando e trazendo ideias que eram discutidas. As minhas não prevaleceram, não que fossem as melhores. O trabalho em grupo exige que sejam potencializados os resultados, passando isto por tomada de decisões, mas posso garantir que trabalhei bastante colaborando com as disposições do líder e com a equipe.

(Lucas Lattari) Era possível você "correr atrás" de pessoas influentes ou de fato todos do seu grupo tinham muito mais poder para barganhar isso?

(Kid Vinil) Sim, e o fiz. Entretanto não se demonstrou como as melhores opções para se atingir o resultado desejado. No meu grupo os outros integrantes tiveram melhores ideias e bons contatos pra viabilizarem maiores valores.

(Giuliano Amaro da Silva) Kid como você avalia as brigas internas que estão acontecendo em tua equipe? Principalmente entre Cristiano e Nahin .


(Kid Vinil) Uma briga saudável de poder, tanto que o Nahim queria ser lider novamente. Acho que os dois ainda vão ter muitas desavenças e discordâncias, mas isso faz parte do jogo.

(Rogério Filho e Daniel Simões) Kid, você disse que entrou como o Kid cantor e não como o Kid empresário. Qual é a diferença desses dois Kid?

(Kid Vinil) Me arrependi muito dessa resposta que dei ao Renato, não era a resposta mais adequada à situação, não estava sendo avaliado como cantor e deveria saber muito bem sobre isto. Sempre fui um cara extemamente artístico, respiro musica 24 horas do dia. Escrevo, tenho banda, sou DJ. Enfim todo meu tempo é dedicado a atividades artísticas. Pra controlar tudo isso tenho um empresario, nunca me interessei por atividades empresariais, sou mesmo muito mais artista que empresário.

(Rogério Filho e Daniel Simões) E quais aprendizados de negócios vai levar para sua carreira?

(Kid Vinil) Que a simples vontade de vencer sem ações certas externalizadas não levam a resultados positivos. Isto passa por boas ideias, um boa dose de poder de persuasão para tê-las aceitas - primeiro dentro do grupo, e depois externamente. Que o trabalho em equipe passa por diversos entraves pois estamos a falar de pessoas, o que traz as suas complexidades. Para se ter sucesso é preciso desenvolver várias competências profissionais técnicas e principalmente as que envolvam  relacionamento entre pessoas, é preciso conjugá-las sempre.

(Rogério Filho) Kid, na prova da feira, enquanto você vendia batata, o líder Nahim estava dormindo. Pq não usou isso a seu favor na última sala de reunião?

(Kid Vinil) Pensei nisso, mas o Roberto Justus deixou bem claro que o que estava em julgamento era a última tarefa das trocas e não a anterior que apesar dos erros e acertos fomos vencedores.

Sua pergunta me fez lembrar de um conto interessante da literatura brasileira. No livro Quincas Borba, de Machado de Assis, ele narra um episodio de duas tribos lutando pela sobrevivencia . Envolve duas tribos famintas e um campo de batatas, campo este que só poderá alimentar uma das tribos para que consiga atravessar uma montanha, rumo a um lugar com mais recursos. Caso dividam as batatas, as duas morrerão de fome.

No final somente um grupo sobreviveria, ao outro restaria a destruição. Moral da história "Ao vencedor as batatas, ao perdedor ódio ou compaixão"

(Endrik Raphael e Renan Moraes) Kid, caso você fosse o vencedor, quais eram os planos para o prêmio? O que mudaria na sua vida caso tivesse essa quantia em sua conta bancária?

(Kid Vinil) Não pensei nisso. Tá certo que essa quantia me ajudaria muito em algum futuro projeto. Se ganhasse teria tempo pra decidir como e em que aplicar esse dinheiro.

(Renan Moraes) Apesar do pouco tempo de convivência, você se surpreendeu (negativamente ou positivamente) com alguém lá dentro?

(Kid Vinil) Apenas positivamente, não tive nenhum atrito (deveria!!!) com nenhum participante, procurei me aproximar de todos. Notei que muitos ali tem potencial pra vencer esse Aprendiz.

(Renan Moraes) E, uma vez fora da disputa, você segue torcendo por algum participante?

(Kid Vinil) Gosto demais da Ana Moser pela sua simplicidade e vontade de vencer o reality, pois vencedora ela sempre foi e será.

(Lucas Lattari) Kid, conte para nós mais sobre sua carreira atualmente e as novidades que podemos esperar.

(Kid Vinil) Volto semana que vem pro estúdio para terminar um próximo disco que saira de forma independente ainda este ano. Estou escrevendo um novo livro sobre a história do rock brasileiro. Acabo tambem de escrever um prefácio para a  biografia do cantor Ian Curtis do grupo inglês Joy Division. Minha banda Kid Vinil Xperience volta às suas atividades comigo e iniciaremos uma nova agenda de shows, também continuarei atuando como DJ em casas noturnas.

Apenas concluindo e pensando em música, escolhi um tema  para essa entrevista. A musica "Loser" do americano Beck descreve bem esse momento, onde ele diz no refrão: "Soy um perdedor, I'm a Loser Baby, so Why dont you kill me?"

Sobre a Instituição que indiquei para a doação:

LARAMARA Assoc. Bras. de Assistência à pessoa com Deficiência Visual. 

Nenhum comentário: