Páginas

terça-feira, 8 de julho de 2014

Entrevista Exclusiva com Raul Boesel

Por Rafaella Oliveira

Raul Boesel foi o nono demitido da temporada. O ex-piloto e DJ comenta nesta entrevista sobre sua atuação no Aprendiz Celebridades, sobre sua discussão com Christiano e é enfático quando diz o que o prejudicou: "se colocar na frente das câmeras falando qualquer bobagem dava mais material para a edição, e esse não sou eu.".


Ele diz ainda que se desapontou consigo mesmo quando perdeu o primeiro desafio do líder e sobre seu desempenho, é categórico ao afirmar que contribuiu - e muito - nas tarefas: "Tenho certeza que se o programa fosse ao vivo e não editado você teria outra percepção, fui eu que em todas as tarefas consegui pelo menos 70% das coisas.".

Confira a entrevista!
Nossos agradecimentos ao Raul! Sucesso! 


(Margarida Goldschmidt, adaptada por Aprendiz Coelhocratas) Se arrepende de alguma atitude impulsiva no programa (como a briga com o Christiano)?

(Raul Boesel) De maneira nenhuma, expressei meu sentimento, tenho respeito com as pessoas e não vou aceitar ser desrespeitado por um menino que tem a idade do meu filho.



(Alessandra de Almeida) Raul, você ficou ofendido com o modo como o Roberto Justus anunciou e comentou sua derrota no seu primeiro desafio do líder?

(Raul Boesel) Eu já estava desapontado comigo mesmo, sabia que tinha perdido o desafio, sinceramente achei desnecessário o comentário do Roberto, mas ao longo do programa percebi que a provocação faz parte para sentir a reação dos participantes.


(Endrik Raphael) Raul, houve diferenças no seu modo de enxergar o jogo e os participantes após sua discussão com o Cristiano? Explique.

(Raul Boesel) A tensão entre a Fênix e a Next começou quando convidei o Nahim na tarefa do futebol das celebridades, tive a ideia como uma brincadeira, uma gozação, eles não levaram na esportiva e se sentiram ofendidos. Desse dia em diante as desavenças só aumentaram, deu para começar a sentir e avaliar a maneira de cada um dos grupos.


(Armando Junior) Qual o momento mais tenso do programa e quando você percebeu que não tinha condições de ir para a final (se é que houve esse momento)?

(Raul Boesel) O programa em si deixa você tenso o tempo todo, nunca tomei remédio para dormir, passei quase 80 dias confinado, tomei remédio para dormir praticamente todos os dias e mesmo assim nunca dormi direito. Fiquei desapontado com minha demissão, eu era o líder da tarefa, mas que culpa tenho se minha companheira Beth não fez nada que eu pedi, bem pelo contrário, só atrapalhou!! Percebi que ia perder a chance de continuar no programa quando os dois conselheiros me apontaram para sair.


(Caio Da Silva Nunes, adaptada por Aprendiz Coelhocratas) Raul, você não acha que em alguns momentos do programa, você poderia ter tido um melhor desempenho. Acha que seu espirito competitivo acabou se tornando um problema na situação em que você vivia no programa?

(Raul Boesel) Tenho certeza que se o programa fosse ao vivo e não editado você teria outra percepção, fui eu que em todas as tarefas consegui pelo menos 70% das coisas, alguns exemplos, todos os flyers e camisetas a criação e execução, garçons, modelos, caminhões para logística e transporte, só na tarefa social dos desabrigados consegui 650 sanduíches, R$ 20.000,00 em roupas de lã, 650 cobertores de boa qualidade, 3.000 garrafas de água, e durante o programa pelo menos R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) podendo até ser mais dependendo da arrecadação do show do Chitãozinho e Xororó, que todos que lerem essa entrevista já estão convidados.
Quanto ao meu espírito competitivo, tanto me ajudou como me frustrou em alguns momentos, mas as frustrações me davam mais força para continuar.


(Elisangela Moreira Luciano) Raul como você avalia sua participação no programa e que lição você tira pra sua vida pessoal?

(Raul Boesel) Minha participação foi essencial para vencermos as tarefas, sou do tipo mais calado e apresento o resultado depois que consigo meu objetivo, diferente de outras pessoas que falavam para as câmeras que iriam conseguir isso e aquilo e ficava só na conversa mas apareciam mais, principalmente vendo como foi editado o programa.
A lição é que você acaba vendo que existem pessoas que tem duas caras, que não se pode confiar, mas o melhor de tudo foi a comprovação do amor e cooperação de minha família e a fidelidade e carinho dos meus verdadeiros amigos.


(Camila Das Neves Santos, adaptada por Aprendiz Coelhocratas) Raul, na sua opinião, qual o participante que não deveria ganhar o Aprendiz Celebridades de forma alguma e por quê?

(Raul Boesel) O Cristiano, não digo isso pela briga, ele é inteligente e tem raciocínio rápido, mas dependeu de sua mãe a Marilia Gabriela em praticamente todas as tarefas.


(João Júnior) Raul, na prova da "gruta", as interrupções da Beth, atrapalharam muito seu desempenho, ela atrapalhava muito também fora das câmeras?

(Raul Boesel) Muito mesmo, não fez nada que eu pedi, antes de começarmos a tarefa fui bem claro de como eu queria que fosse feito, ela simplesmente ignorou e fez exatamente o contrário. Durante o programa todo, estive ao lado dela quando as caminhadas eram mais extensas e ela se cansava ou quando parava pra fumar, durante as tarefas, se intrometia e atrapalhava o andamento e muitas vezes anunciava que iria conseguir isso e aquilo e grande parte não acontecia. Dito isto, ela com seus contatos conseguiu cooperar algumas vezes. No lado pessoal é muito espirituosa e engraçada, dei muita risada com ela.



(Elisangela Moreira Luciano) Raul, além do seu desentendimento com o Cristiano,tem mais algum momento que você acha que ajudou a prejudicar o seu desempenho no programa?

(Raul Boesel) Acho que o meu desentendimento com Cristiano foi mais prejudicial para ele, que acabou passando a imagem de ser esquentado e desrespeitoso. O que me prejudicou foi mesmo o meu jeito de ser, mais calado, percebi que por ser um reality show, se colocar na frente das câmeras falando qualquer bobagem dava mais material para a edição, e esse não sou eu.     


(Aprendiz Coelhocratas) Como resume a sua participação? Valeu a pena?

(Raul Boesel) Acho que contribuí bastante para o programa e com certeza valeu a experiência, agora vendo como são feitas as edições do programa teria tido algumas atitudes diferentes sem que isso afetasse minha transparência como pessoa.

Nenhum comentário: