Páginas

domingo, 18 de maio de 2014

Entrevista Exclusiva com Maria Cândida

Por Rafaella Oliveira

Maria Cândida foi a terceira demitida da temporada e conta, nesta entrevista, quem é seu favorito, porque escolheu participar do Aprendiz e é enfática ao comentar sobre o fato de não ter aparecido: "Em um reality, quem não se mostra, não é visto. E isso não tem nada a ver com a minha postura. Tenho uma carreira sólida e não precisava me jogar frente às câmeras. Pelo menos, eu pensei assim…".


Ela comenta ainda que a saudade da filha foi algo complicado de se conviver durante o confinamento e sobre ser o nome escolhido para a segunda parte da sala de reunião, por Ana Moser, é direta: "Eu entendo que é um jogo e se você quer jogar, vai manipular pessoas."

Confira a entrevista exclusiva!

Agradecemos a participação, Maria! =)

(Aprendiz Coelhocratas) O que a motivou a participar do Aprendiz Celebridades e como se preparou para isso?

(Maria Cândida) Eu achei que era um programa bacana, com uma demanda intelectual, e que se encaixava no meu perfil de jornalista. Eu me preparei assistindo a quase todos os programas brasileiros e americanos.

(Julio Silveira) Com quem mais você gostou de trabalhar na sua equipe? E quem não tinha bom desempenho?

(Maria Cândida) Nahim é o meu favorito. Ele tem muita energia e vai ganhar o programa… Mas amei trabalhar com o Pedro, Mônica, Raul, Amon…

(Guilherme Santiloni) Você era considerada uma das candidatas mais fortes por todo seu repertório e por ser uma pessoa antenada e bem informada. Você acha que isso pode ter interferido negativamente no resultado? Uma vez que o trabalho feito por você foi tão bom quanto o dos demais porém, talvez, esperassem mais de você?

(Maria Cândida) Eu realmente achei que fiz um trabalho bom! Só não fiquei neurótica para aparecer… Eu fui muito na minha, talvez isso tenha atrapalhado. Em um reality, quem não se mostra, não é visto. E isso não tem nada a ver com a minha postura. Tenho uma carreira sólida e não precisava me jogar frente às câmeras. Pelo menos, eu pensei assim…

(Zé Das Couve, adaptada por Aprendiz Coelhocratas) Você acreditava que era uma candidata competitiva com chances de vencer um programa como O Aprendiz?

(Maria Cândida) Com certeza! Eu fui low profile e estava esperando ser líder para dar a energia toda que tenho.

(Lucas Mendes, adaptada por Aprendiz Coelhocratas) Você voltaria ao programa, caso fosse convidada? 

(Maria Cândida) Não sei. É bem desgastaste. O confinamento é algo que me deixa meio maluca. São muitos dias longe da minha filha...

(Renan Moraes) Maria Cândida, ao sair do programa você falou em jogo de interesses. Exatamente ao que ou quem você quis se referir? 

(Maria Cândida) Formaram-se dois grupos. Um, era eu e o Nahim. O outro, era o resto do grupo que não o aceitava. Na hora da escolha, a Ana escolheria um que não fosse do seu grupinho de amizades. Era óbvio que ela me escolheria. Foi o primeiro passo para eliminar o Nahim.


(Renan Moraes) Você, em entrevista ao R7, falou que a Ana te usou como bode expiatório ao fazer a indicação pra 2ª parte da sala. Disse também que ela chegou a te pedir desculpas e justificou a escolha como sendo parte do jogo, jogo que você classificou como injusto. Você sai realmente magoada com a Ana dessa disputa?

(Maria Cândida) Não saí magoada, não! Foi a emoção do momento. Eu entendo que é um jogo e se você quer jogar, vai manipular pessoas. Não magoei ninguém, eu acho! Fui o que sou mesmo: uma pessoa do bem.

(Lilian Mayumi Otaguro) Quais experiências da sua carreira te ajudaram nas tarefas do Aprendiz? Você levará alguma experiência do programa para sua vida profissional? Pode nos dar um exemplo?

(Maria Cândida) A experiência que eu levo é que nunca mais quero ficar longe da minha família. Eu vi como é importante estar ao lado da minha filha, todo o tempo. Sobre negócios: as tarefas que participei não tinham muito de business, mas eram sim esportivas e que exigiam contatos. O Roberto é um empresário sensacional e percebi quanto a postura ética dele é fundamental na vida e nos negócios.

(Renan Moraes, Guto Cristino e Julio Silveira, adaptada por Aprendiz Coelhocratas) Você disse que não achava que as provas do programa não estavam parecidas com a dos outros aprendizes, quais fatores, de dentro do programa, te fizeram chegar a essa conclusão?

(Maria Cândida) Assisti ao programa Aprendiz , com participantes normais. E, na maioria das vezes, eles trabalhavam com conceitos de marketing, eventos… Pensei que fosse fazer algo assim.

(Angela Vauthier e Aprendiz Coelhocratas) Não sei se tive a impressão errada, mas você se mostrou meio "apagada" em relação a Maria Cândida repórter e apresentadora que víamos na TV. Nessa última sala ficou bastante visível, quando ao saber que a recompensa era ver a família, você chorou copiosamente, e ao voltar na segunda parte, você estava bastante abatida.

Isso se deve ao fato do confinamento, que além de estar longe de sua família, também precisa conviver com pessoas que até então você só teve contato na TV? Ou você se sentiu um pouco "presa" por ser uma realidade bem diferente da que você vivenciou profissionalmente? Como você define a sua participação?

(Maria Cândida) Chorei porque o outro grupo ia ver a família e estou já estava 20 dias longe da minha filha. Estava com muita saudade. Acho natural uma mãe ter esse sentimento. Sobre o confinamento, com certeza, é a pior coisa do reality. Fui afetada, sim!

Eu me defino como uma participante do bem. Talvez não tenha sido agressiva suficiente, mas não faz parte do meu perfil. Sou uma pessoa que não gosta de ferir ninguém, criar polêmica ou me ver metida em barracos. Não faria isso. Fiz o que eu achei certo… Fui eu mesma.

Instituição escolhida por Maria Cândida:
Instituto Verdescola | Projetos que transformam
verdescola.com.br/

Nenhum comentário: